terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ex-ministro do TSE é morto a facadas em Brasília; polícia investiga crime


A polícia investiga a morte do ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) José Guilherme Villela, 73, encontrado morto na noite de ontem (31), no apartamento em que morava em Brasília.

Segundo a polícia, o corpo do ex-ministro estava em estado avançado de decomposição, assim como os corpos da mulher dele, Maria Carvalho Villela, e de uma emprega identificada como Francisca. Os corpos foram encontrados pela neta do ex-ministro, que acionou a polícia.

A polícia informou que ainda não sabe a causa das mortes, mas os corpos têm sinais de facadas. A principal suspeita é de triplo homicídio. Os três não eram vistos desde sexta-feira.

"Todos levaram facadas. Dois corpos estavam entre o corredor de serviço, que dá acesso à cozinha da residência. O outro, da proprietária do imóvel, estava vindo dos quartos em direção ao hall entrada do apartamento", afirmou a delegada Martha Vargas, titular do 1º DP.

Vargas ainda afirmou que as câmeras de segurança do prédio não armazenaram as imagens que poderiam identificar os responsáveis pela morte do ex-ministro. Segundo ela, as câmeras apenas registram o momento, mas não armazenam.

Villela advogou para o ex-presidente Fernando Collor durante o processo de impeachment, em 1992.

Era era formado em Direito pela Universidade de Minas e foi ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na década de 1980. Ele possuía um escritório de advocacia e atuava junto aos tribunais superiores.

A OAB-DF divulgou na manhã desta terça-feira uma nota lamentando a morte do ex-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário