terça-feira, 22 de setembro de 2009

COMUNICADO AOS APOIADORES DA CHAPA DIREITO É INOVAÇÃO – 22/09/09

A Chapa DIREITO É INOVAÇÃO agradece a todos que demonstram apoio à nossa candidatura à diretoria do DA 5 de Outubro.

Infelizmente, a candidatura foi indeferida pela Comissão Eleitoral, devido atraso de 30 minutos na entrega das fichas de inscrição.

Desde o inicio do processo eleitoral, a chapa vem questionando o não cumprimento do Estatuto do DA, visto que as eleições foram convocadas fora dos prazos estabelecidos, a Comissão eleitoral não foi eleita e sim nomeada, os outros campus não tiveram oportunidade de participar das eleições, entre outras irregularidades apuradas pelos componentes da nossa chapa. Infelizmente, percebemos uma postura tendenciosa durante todo o processo de candidatura – ainda ontem a presidente da Comissão Eleitoral se negou a receber de nossa chapa documento contendo resposta à impugnação.

Em paralelo, correm pelos corredores da faculdade boatos de intrigas e traições, a fim de desqualificar os componentes de nossa chapa. As devidas providências legais serão tomadas a este respeito, visto que sempre zelamos pela verdade e ética. E é com base no nosso lema maior – a transparência, que estamos à disposição de todo e qualquer aluno que queira ter conhecimento das comunicações enviadas à Comissão Eleitoral, assim como conferir o Estatuto do DA, do qual temos cópias.

Não é o poder, ou um simples cargo, que nos motivarão a continuar lutando por uma Universidade melhor. Pelo contrário, no mês de julho eu – Janaina Basílio – que assino este comunicado, estive no Ministério da Educação, em Brasília, para protocolar denúncia contra a interrupção de aulas e as péssimas condições mantidas no campus ABC. Foram 17 horas de viagem, pelo simples prazer de estar lá para defender os meus e os seus direitos. E pelo visto deu certo – a USM foi convocada a prestar esclarecimentos e normalizar as aulas.

Também mantemos o blog de Direito da São Marcos, que traz as novidades da faculdade e do mundo jurídico; além de agenda de eventos da OAB e pesquisa de opinião com os alunos para saber o que esperam do DA. Para acessar: http://direitosaomarcos.blogspot.com

Os integrantes de nossa chapa são alunos atuantes, que fazem a diferença em suas salas de aulas. Projetos não nos faltam, e certamente também não faltarão oportunidades de colocá-los em prática. Já estamos vendo uma possível parceria com outras faculdades e a obtenção de autorização da coordenação para realização de palestras aos sábados. Se tudo der certo em breve teremos novidades – acompanhem pelo blog.

À chapa que assumirá, nesta eleição de uma chapa só, desejamos com grande sinceridade que o DA cumpra seu verdadeiro papel, que é o de lutar em prol dos alunos contra qualquer um que queira prejudicá-los. E também, como sócios do DA, cobramos que a legalidade passe a imperar em todos os atos realizados.

Atenciosamente,

Janaina Basílio
Presidente da Chapa Direito é Inovação
janainabasilio@hotmail.com
http://direitosaomarcos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário