quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Polícia é chamada após briga de alunos de psicologia na USM

Ontem um incidente no Campus Sagrada Família agitou o primeiro horário de aula. Segundo a estudante Aline, de psicologia, a confusão começou quando um grupo de alunos do terceiro semestre se reunia em uma das mesas do espaço de convivência situado ao lado do corredor principal. Alunos do sexto semestre estavam na mesa ao lado, acompanhados pelo namorado de uma das alunas que, desrespeitando a lei que proibe fumar em locais fechados, acendeu um cigarro. Inconformadas com tal atitude e devido a presença de uma criança no ambiente, as alunas do terceiro semestre pediram que o cigarro fosse apagado. "Ele estava sentado bem na frente da placa de proibido fumar, foi um desrespeito enorme", declarou Aline.

Instalou-se a confusão e frente à negativa do fumante uma aluna de psicologia do terceiro semestre jogou um copo com água em cima dele, que repeliu a atitude com uma agressão física. Em meio ao bate boca uma das alunas chamou a polícia, que compareceu ao local minutos depois com três viaturas.

Segundo alunas do terceiro semestre, a coordenação do Campus não se manifestou quanto a confusão, chamando os alunos para conversar apenas depois da chegada dos policiais. Mesmo assim, aparente nenhuma atitude foi tomada e os responsáveis pela confusão foram dispensados.
As alunas do terceiro semestre foram para a delegacia,registrar boletim de ocorrência. Porém, como o DP estava muito cheio, ela seguiram para um hospital para fazer os exames necessários para produção de provas e se prontificaram a voltar hoje para fazer o Boletim de Ocorrência.

Além do BO, as alunas também fizeram uma denúncia contra a faculdade, por não garantir a segurança dos estudantes dentro do Campus e permitir a entrada livre de qualquer pessoa nas suas dependências, visto que o agressor não é aluno. Também foi feita uma denúncia junto à Vigilância Sanitária para que a USM seja multada pelo desrespeito já recorrente da lei anti-fumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário