segunda-feira, 9 de agosto de 2010

USM faz plano de recuperação e bolsistas pagarão mensalidade de R$ 100,00

Sexta-feira aconteceu no auditório do campus Santa Paulina uma assembléia extraordinária com bolsistas 100% UNAS e a reitoria da USM. Segundo a chanceler da Universidade, Luciane Miranda de Paula, a instituição precisa da colaboração dos alunos para concretizar seu plano de recuperação. "Fechamos com campus Anchieta, fizemos um acordo para o pagamento do aluguel do campus Ipiranga, que há 3 anos está sem pagamento, estamos renegociando dívidas. Hoje, só no Ipiranga, temos 1.800 alunos e destes cerca de 60% são bolsistas. Esperamos resolver os problemas da Universidade juntos, por isso convocamos essa assembléia", explicou Luciane para o auditório lotado.
Em seguida os alunos expressaram suas idéias e a proposta de que os bolsistas 100% paguem uma mensalidade de R$ 100,00 foi colocada em votação. Esse valor seria trocado pelas 10 horas de serviço social mensais que os estudantes prestam à UNAS (incluíndo uma reunião na sede da associação um domingo por mês).
A maioria presente aprovou a proposta e o valor passa a ser pago pelos 500 bolsistas (destes, 71 são alunos do curso de direito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário