terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova diretoria do DA faz primeira Assembléia


No último sábado aconteceu a primeira Assembléia da nova diretoria do DA. Confira a Ata com as deliberações:





ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA



Aos 14 dias do mês de agosto do ano de 2010, às 13 horas e 19 minutos, em segunda chamada, em local aberto situado na Avenida Nazaré, 470, no bairro do Ipiranga, instaurou-se a primeira Assembléia Geral Ordinária da atual gestão do Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Universidade São Marcos, reaberto em virtude de Abaixo Assinado endossado pela maioria dos alunos matriculados no curso de Direito no 1º Semestre de 2010. A presente assembléia foi convocada através do Edital nº 1 de 11 de agosto de 2010, que fora fixado em locais públicos e de fácil acesso aos interessados, contando, inclusive, com divulgação via internet. Instaurada então esta Assembléia, sob a presidência da Senhora Janaina Basílio, tendo a mim, Antonio Alexandre Dantas de Souza, escolhido como secretário, estavam presentes os Senhores, Lucien Remy, Daniel de Castro, Eduard Tavares e Roberto Carlos da Silva, todos alunos devidamente matriculados no curso de Direito desta Universidade. Sobre a pauta, decidirem e acordaram nos seguintes termos: 1 – Apresentado proposta de Estatuto pela presidente ,





passam a gozar de todos os direitos e deveres desta condição, inclusive de votar e ser votado; b – A modificação da composição da comissão eleitoral que passará a ser composta pelos representantes de sala; c – Alterações nos cargos da Diretoria (criação de Coordenadorias); d – A extinção da mensalidade do aluno associado e a criação de “Cartão Fidelidade”, com parcerias em diversos estabelecimentos visando a concessão de descontos para associados; e – As Eleições da Diretoria serão sempre anuais e terão lugar duas semanas que antecedem as primeiras provas do 1º semestre de cada ano (Abril), sendo que serão realizadas por sala; f – Possibilidade de uma reeleição de cada Diretoria; g – Instituição do Conselho de Alunos que será composto pelos representantes de sala que terá atribuições disciplinares, fiscais e eleitorais; h – Possibilidade de dissolução da Diretoria através de requerimento endossado por maioria simples dos associados (50% + 1); i – Fica aprovado, por unanimidade, a extinção do Diretório Acadêmico 5 de outubro e o estabelecimento do novo Diretório Acadêmico Ruy Barbosa que será regido pelas diretrizes do novo estatuto que será, assim que aprovado e publicado, registrado em cartório competente; j - Diante da necessidade de elaborar nova redação ao estatuto proposto, fica suspensa a aprovação do estatuto, devendo ser retomada no dia 20/08/10 às 18 horas e 30 minutos, neste mesmo local, para aprovação, devendo a minuta ser apresentada, impreterivelmente no dia 17/07/10 quando será publicado para todos os associados. 2 – Ficam nomeados para compor a atual Diretoria, além daqueles constantes no edital: Eduard Tavares na Coordenadoria de Cultura e Evento, Roberto Carlos da Silva como Tesoureiro Geral, sendo convidadas a assumir cargos na Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos e Secretaria Geral, as acadêmicas Jamile Nepomuceno e Rafaela da Silva, não presentes em assembléia. Fica consignado que a Coordenadoria de Comunicação social ficará, a priori, vaga, devido a estruturação ainda em curso e por falta de pessoal, devendo ser exercida por todos os membros da Diretoria em conjunto. 3 – Foi deliberado sobre o primeiro evento realizado pela presente Diretoria que será o “Primeiro Campeonato de Futebol do Curso de Direito da USM”, com data prevista para o dia 02/10/10 devendo ser realizado na sede do Corpo de Bombeiros do Ipiranga (sob confirmação), do qual se analisa patrocínios para a confecção de medalhas e camisetas, bem como a obtenção de material esportivo, locação de quadra e recursos para oferecimento de um Churrascos pela LFG, SPT Corretora de Seguros e o escritório de Advocacia Matos Filho (ainda em negociação), fica previsto a apresentação do regulamento até o dia 23/08 tendo fixado, inicialmente, as inscrições para o período entre 25/08 à 15/09/10. A possibilidade de oferecer um churrasco para os participantes esta pendente dos números de inscritos e custos com o próprio campeonato. Já se prevê a hipótese de serem utilizados dois sábados. Foi apresentado pela presidente calendário de eventos do Diretório Acadêmico Ruy Barbosa, gestão Inovação. Redigida e lida na presença de todos, sob minha secretaria e com a assinatura de todos. São Paulo, 14 de agosto de 2010 às 14 horas e 55 minutos.

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