terça-feira, 1 de junho de 2010

Documento do DCE causa indignação de alunos e professores no campus Sagrada Família

Na última sexta-feira, dia 28 de maio, um documento do Diretório Central Estudantil José Correa causou indignação de alunos e professores de direito do campus Sagrada Família.
.
Tal documento dizia que os professores culpam 75 % dos alunos da Faculdade de Direito pelo não pagamento dos seus salários dos últimos meses; e convocava os estudantes a mobilizarem-se entregando cópias dos comprovantes de pagamento para que se comprovasse que o não pagamento dos professores em nada tem a ver com inadimplência do corpo discente.
.
Ainda segundo o documento, os professores podem se mobilizar para comprometer a realização das provas bimestrais.
.
A professora Tereza Cristina, de direito Constitucional, foi a primeira a falar em nome dos professores e explicar que os alunos nada tem a ver com a paralisação das aulas do dia 26/05, visto que tal manifestação foi contra a instituição e não contra o corpo discente. Os alunos do 7º semestre, sala em que a professora se encontrava, apoiaram a mestre e afirmaram que não se envolverão em problemas administrativos. "Agora veja se tem cabimento, a gente ter que trazer os comprovantes de pagamento", reclamou um dos alunos.
.
Durante a discussão iniciada em sala de aula, envolvendo a professora, alunos e a aluna Patricia Goreti Prado, que assinou o documento em nome do DCE, foi questionada a legitimidade dos ditos representantes do DCE para tomar tal atitude, visto que em momento algum os alunos foram consultados. Durante a discussão um dos alunos lamentou a polêmica criada entre professores e alunos, "espero que tal iniciativa não nos prejudique e nem cause antipatia frente aos professores, porque nós não estamos os culpando de nada, pelo contrário. Sabemos que muitos professores vêm dar aula sem receber salário e ainda pagam o estacionamento só para não nos deixar na mão".
.
Frente à situação, alguns alunos procuraram o coordenador do curso, prof. Prates, para fazer uma reclamação oficial contra tal documento. Em reunião com a aluna Janaina Basilio, do 7º semestre, o coordenador informou que o caso já foi encaminhado à reitoria.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir