sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

São Marcos se torna a 1ª universidade a ter um portal próprio de documentos eletrônicos

Fonte: http://www.smarcos.br/web/site/noticia_parceria_VirtualPaper.aspx

São Marcos se torna a 1ª universidade a ter um portal próprio de documentos eletrônicos
2010 é um período especial para a Universidade São Marcos. Neste ano, a instituição completa 40 anos. Para comemorar, várias ações estão sendo implantadas, como reestruturação dos campi, reforma dos laboratórios, reorganização das bibliotecas etc.
Entre as novidades, está a parceria firmada semana passada com a VirtualPaper, empresa especializada em tecnologia para documentos eletrônicos.
Um dos objetivos da parceria é facilitar a vida dos alunos e candidatos, que poderão fazer upload de seus documentos, tanto para fins administrativos quanto para acadêmicos, e ainda armazená-los com segurança. “Precisamos usar as novas tecnologias a nosso favor e deixar a vida dos alunos mais prática. Com a correria dos dias de hoje, quanto mais pudermos facilitar, melhor”, justificou Ernani de Paula, diretor executivo da Unimarco Brasil, responsável pela parceria.
Outra característica do programa é a possibilidade de ampliar a biblioteca física da universidade para o ambiente virtual, tornando o acesso aos títulos mais rápido, prático e fácil. Gradativamente, todos os documentos da instituição serão inseridos neste sistema.
Tiago Moisés Stello, diretor de novos negócios da VirtualPaper, explica que a empresa disponibiliza dois serviços online, a Banca Digital e o Paper4web, e ambos serão utilizados pela São Marcos.
“Pessoas físicas, autores independentes, estudantes e professores podem publicar e compartilhar seus documentos online no Paper4web. Em poucos instantes a publicação estará disponível para visualização e consulta para toda a web, sem limites geográficos. Com esse sistema, as pessoas gerenciam e compartilham os seus documentos online de uma forma rápida e automática”, acrescentou Stello.
Ele frisou que as apresentações multimídia de maior peso podem ser enviadas para o Paper4web e ficarão muito mais leves para a leitura, compartilhamento e consulta, sem necessidade de download ou instalação de programas no computador.
Para conhecer e saber mais sobre a Virtual Paper acesse www.virtualpaper.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário