quarta-feira, 22 de julho de 2009

MEC recebe representante dos alunos da USM

No último dia 15 o sr. Frederico Normanha - Coordenador de supervisão da secretaria de educação superior do MEC, recebeu a aluna Janaina Basilio em seu gabinete. O objetivo do encontro foi resguardar os direitos dos alunos da instituição como um todo, e não só do curso de direito, assim como apoiar sua recuperação.


A reunião, que ocorreu em Brasília, foi muito proveitosa porque além de apresentar os problemas atuais da faculdade foi possível conhecer as medidas que o MEC adotará para frente a eles. Segundo o sr. Frederico, o primeiro passo é a solicitação de um plano de reestruturação administrativa e financeira, assim como um plano acadêmico que inclua a programação para reposição de aulas. O MEC também fará a requisição da lista dos professores contratados para o próximo semestre, o que garantirá que os alunos terão professores nas salas de aula e que a universidade cumprirá com o número de mestres e doutores necessários.


A expectativa é que em agosto comece um novo ciclo para a USM e que a universidade cumpra as recomendações do Ministério da Educação. Os próprios alunos serão fiscais quanto ao cumprimento do acordo e poderão se reportar ao MEC através do DA 05 de outubro.

Um comentário:

  1. Queria parabenizar a todos os integrantes do DA por esta representação feita em Brasília, no intuito de fortalecer a nossa Faculdade para os alunos e para aumentar o nosso conceito no instituto (MEC) que avalia criteriozamente as faculdades e, especialmente à aluna que expôs a situação real da USM a pessoa que tem competência para acompanhamento e evolução.

    Emerson Cavalcante
    7º Sem.

    ResponderExcluir